Câmara Municipal de Rondonópolis e Parlamento Mirim devem reforçar Projeto social do Poder Judiciário
segunda, 11 de setembro de 2023
A Câmara de Vereadores de Rondonópolis, assim como a Mesa Diretora do Parlamento Mirim, devem participar ativamente do projeto desenvolvido pelo Poder Judiciário, que tem como propósito reduzir o número de casos de suicídios, principalmente entre a camada jovem da população. Dados do governo do Estado indicam que em 2022, somente em Mato Grosso, 299 pessoas tiraram a própria vida. Neste ano, 131 vidas foram interrompidas por suicídio.
O projeto será desenvolvido através da Promotoria da Vara da Infância e Juventude, representando também a Justiça Comunitária e a OAB/MT 1a Subseção Rondonópolis.
Denominado “OPÇÃO PELA VIDA”, o foco do projeto é pela positividade dos pensamentos e ações para que a vida seja valorizada. O público alvo serão os alunos do Ensino Médio e a Comunidade Escolar, que vão ter a oportunidade de acompanhar as palestras e outras dinâmicas de grupo, nos encontros que devem acontecer na sede da OAB da 1a subseção nas próximas terça, quarta, quinta e sexta-feira desta semana, a partir das 19:00horas.
O evento contempla ainda uma caminhada programada para o dia 23, quando serão distribuidos panfletos e camisetas.
O Parlamento Mirim será representado pela Mesa diretora
Presidente: Nicoly Caroliny ( E.E POLICIA MILITAR TIRADENTES)
1 Vice Presidente: David Yuri ( E.E LA SALLE)
2 vice Presidente: Ana Luiza( E.E MASTER KHALIL)
1 secretária: Jamilly Amaral( E.E POLICIA MILITAR TIRADENTES)
2 secretária: Rizia Imna (E.E MARIA DE CADIDÉ)