Promotoria de Justiça recebe denúncias sobre serviço de energia elétrica em Rondonópolis
sexta, 22 de outubro de 2021
A promotora Joana Ninis recebeu representantes da Câmara Municipal e do Procon e determinou providências para avaliar responsabilidade da concessionária de energia elétrica no estado
O Ministério Público vai reunir informações para averiguar as denúncias de má prestação do serviço de distribuição de energia elétrica nas zonas urbana e rural de Rondonópolis. O assunto foi discutido nesta quinta-feira (21) em uma audiência extrajudicial com representantes da Câmara Municipal, do Procon de Rondonópolis e a promotora Joana Maria Bortoni Ninis, da 1ª Promotoria de Justiça Cível .
A reunião foi solicitada pelos vereadores Adonias Fernandes (SD), Cido Silva (PSC) e Ozéias Reis (PP), que relataram dezenas de reclamações envolvendo a interrupção no fornecimento de energia e também a cobrança de valores considerados abusivos.
“Foi uma reunião muito produtiva. Tivemos a oportunidade de detalhar os problemas e obtivemos a garantia de que a Promotoria de Justiça também atuará para garantir o direito dos cidadãos de receber um serviço de qualidade, com preço justo”, afirmou Adonias.
De início, a promotora Joana Ninis pediu que os vereadores encaminhem formalmente à Promotoria todas as reclamações recebidas de moradores nos bairros e comunidades rurais do município.
A Promotora também requereu que o presidente da Câmara Municipal, Roni Magnani, contrate uma empresa capacitada para fazer a avaliação das redes elétricas urbana e rural, indicando “eventual necessidade de melhorias técnicas, troca de equipamentos, redes e linhas”.
Fonte: Agora MT