Câmara Municipal de Rondonópolis

Brasão

Câmara Municipal de Rondonópolis - Poder Legislativo


Parlamentar Titular

Nome civil: Jonas Pereira Rodrigues

Nome popular: Dr. Jonas Rodrigues

Filiação partidaria: MDB

Votos recebidos: 1352

Jonas Pereira Rodrigues – Dr. Jonas Rodrigues

Nasceu em Rondonópolis, estado de Mato Grosso, no dia 03 de fevereiro de 1972. Filho de pais humildes e trabalhadores, ambos foram funcionários públicos durante 35 anos de trabalhos prestados ao município de Rondonópolis. Advogado constitucionalista, iniciou na vida pública em 1997, como assistente parlamentar.

Casado com Maria Aparecida Silva Pereira . Tem dois filhos.

Jonas Rodrigues, esteve ativamente presente no processo de revitalização do principal cartão postal da história de Rondonópolis, o Casario. “Buscamos junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o IPHAN, tudo que precisaríamos fazer para que o local ficasse o mais adequado possível para um trabalho que, ao mesmo tempo que criaria espaços de lazer para a população, respeitasse as características originais de algo tão precioso para o rondonopolitano. Desde então, o Casario voltou a ser um cartão postal e confortavelmente habitável”, comemora o vereador Jonas, detalhando que todo o processo de tombamento foi deixado pronto a ser executado.

À frente do Departamento de Planejamento Habitacional da atual gestão, Jonas deu celeridade a um dos processos mais dignificantes para o cidadão, que é a posse legal do imóvel que reside. “Tem sido gratificante exercer essa função de promover as regularizações fundiárias. Em três anos, inúmeros bairros já tiveram seus processos vencidos e os títulos entregues como no Liberdade, Parque São Jorge, Sítio Farias, Atlântico, Europa, Conjunto São José I e Padre Lothar, que foi o mais recente, além de Dom Osório, Bispo Pedro Casaldáliga, Mathias Neves I, Alfredo de Castro, Carlos Bezerra e outros. Ao todo, foram 11.000 títulos entregues neste governo”, disse Jonas Rodrigues.

E sobre o futuro, Jonas afirma que não limita os desafios e que não encontra problemas em atuar onde for preciso para ajudar Rondonópolis. “Quando você encontra prazer na causa e seu trabalho torna-se uma maneira de retribuir, de expor sua gratidão por uma cidade que fez tanto por você e sua família, qualquer que for o serviço ou missão serão motivadores”, completou o vereador.

Email: jonas.rodrigues.gabinete@hotmail.com

Telefone: (66) 98437-8081