quinta, 27 de fevereiro de 2025

Foto: EQUIPE CRIAÇÃO /ELEROO/MT


A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou durante a sessão desta quarta-feira (26) o Projeto de Lei que institui o Dia do Movimento “Todos Por Elas” no calendário oficial de Rondonópolis. A data escolhida é o 1º de março, e isso é um grande passo na luta contra a violência.

Este projeto, apresentado pela Mesa Diretora e pelos vereadores, tem o objetivo claro que é o de mobilizar todos os segmentos da sociedade, tanto públicos como privados, para enfrentar e combater todas as formas de violência contra mulheres, crianças e adolescentes. 

O presidente da Câmara, Paulo Schuh, destacou a importância de unir forças. “Precisamos de uma sociedade organizada e consciente para que possamos criar um ambiente seguro e respeitoso para todos. A violência não pode ser ignorada e cada um de nós tem um papel a desempenhar”, afirmou.

Com a inclusão deste dia no calendário, Paulo Schuh, afirmou que espera que mais pessoas se juntem a essa luta. “Vamos usar essa data para promover ações educativas, debates e mobilizações que ajudem a conscientizar sobre os direitos das mulheres e a proteção das crianças e adolescentes."

Com a aprovação, o projeto segue para ser sancionado pelo prefeito Claudio Ferreira. Depois disso, a data deverá ser incluída na agenda das Secretarias, Departamentos municipais e setores pertinentes, especialmente nas Pastas de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social.

TODOS POR ELAS

O projeto "Todos por Elas" começou há oito anos como um sonho de mobilização social, idealizado pela Doutora Maria Mazzarelo e pelo PRF Francisco Élcio. Desde o início, o foco foi promover a conscientização sobre a não violência contra mulheres, crianças e adolescentes, alcançando escolas, empresas e diversos espaços comunitários. 

Essa jornada teve início em Rondonópolis e se expandiu com ações concretas, como a mobilização no Jardim das Flores, que não só arrecadou alimentos, mas também promoveu uma limpeza dos rios e melhorias na qualidade de vida da comunidade.

Com o apoio de várias entidades e serviços, o projeto foi capaz de oferecer benefícios e serviços essenciais à população local. Ao longo dos anos, encontros significativos foram realizados, como o primeiro no SEST SENAT, que reuniu transportadores e empresários, e que serviu como um grito de alerta contra a violência.

A mobilização cresceu ao longo dos anos, com eventos marcantes como a "Carreata do Bem" e encontros em diferentes locais, sempre com a participação ativa da comunidade e do setor público e privado. Esses encontros não apenas reforçaram o compromisso com a causa, mas também ampliaram a consciência social sobre a importância de um ambiente sem violência.



...

segunda, 01 de abril de 2024

1º Simpósio das Águas de Rondonópolis


...

quinta, 15 de junho de 2023

CONVITE


...

quinta, 15 de junho de 2023

CONVITE


...

segunda, 19 de dezembro de 2022

CONVITE


...

sexta, 25 de novembro de 2022

CONVITE


...

terça, 15 de novembro de 2022

Proclamação da República do Brasil


...

terça, 23 de novembro de 2021

Eu apoio o Novembro Azul


...

terça, 21 de maio de 2019

CURSO DE LIBRAS COMEÇA HOJE


...

segunda, 29 de abril de 2019

ESCOLA DO LEGISLATIVO DISTRIBUI LEI ORGÂNICA


...

segunda, 29 de abril de 2019

ESCOLA DO LEGISLATIVO OFERECE CURSO DE LIBRAS


...

quarta, 17 de abril de 2019

VEREADORES MIRINS SÃO EMPOSSADOS


...

quarta, 10 de abril de 2019

VEREADORAS MIRINS TOMAM POSSE DIA 16 DE ABRIL


...

quinta, 02 de agosto de 2018

VEREADORES MIRINS PARTICIPAM DE MINICURSO


...

sexta, 15 de junho de 2018

BRUNO PINHEIRO RECEBE HOMENAGEM DE VEREADOR


...

sexta, 27 de abril de 2018

VEREADORES MIRINS ELEITOS SÃO ANUNCIADOS



EVENTOS NA EDUCAÇÃO

...
Evento de comemoração do Dia da Bandeira

CURSO DE CAPACITAÇÃO

© Todos os direitos reservados;