quinta, 21 de setembro de 2023

Dr. Jonas, no auditório da Unemat, se junta aos demais setores, para comemorar a instalação do campus em Rondonópolis: "Dei um voto histórico em favor da Educação"

O mandato do vereador Dr. Jonas Rodrigues (SD), está celebrando a entrega do prédio da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), em Rondonópolis. Segundo o parlamentar, a Unemat é de todas as pessoas que ajudaram na sua consolidação no município, especialmente da categoria estudantil. "Saudamos com fervor todos que contribuíram para que o campus da Unemat se tornasse realidade em Rondonopólis, que foi uma luta de mais de 20 anos", destaca Dr. Jonas.

Construídas há mais de dois anos, as instalações foram entregues oficialmente na segunda-feira (18), após um acordo entre o município e estado. Na terça-feira (19), a Câmara de Vereadores realizou sessão extraordinária no auditório do novo campus, aprovando a Lei de cessão de uso das dependências pela Unemat e também aprovando o nome do padre Lothar ao complexo educacional. "Deu um voto histórico em favor da educação, porque acredito que ela tem o poder de mudar a vida das pessoas", afirma o vereador.

Em sua fala na sessão extraordinária, Dr. Jonas fez uma saudação especial aos acadêmicos, professores e demais trabalhadores da educação, responsáveis pela existência da unidade educacional. Além de beneficiar Rondonópolis, o campus da Unemat contempla toda uma região, cuja população estimada é de 600 mil pessoas num raio de 100 quilômetros de seu entorno", observa o vereador, citando o caso do acadêmico de Direito, Wemaylon Sales, que vem de Dom Aquino - distante mais de 100   quilômetros - para assistir aulas em Rondonópolis.

Atualmente, o campus oferece os cursos de Direito, Ciências da Computação, Engenharia, Jornalismo e Letras. O campus em Rondonópolis é considerado fora de sede e não tinha local próprio. Nos últimos quatro anos e meio, os acadêmicos tiveram que dividir espaço com alunos das escolas estaduais Stela Maris (2018/20222) e Dom Wunibaldo (2023), além da Escola Técnica Cecitec.