segunda, 04 de setembro de 2023

O Presidente Júnior Mendonça anunciou neste domingo (03) algumas mudanças em seu secretariado. Desde a última sexta-feira (01) o então Secretário Legislativo Institucional, Vilmar Rodrigues Paranhos Júnior, foi designado para atuar no cargo de Secretário Legislativo de Finanças e Orçamento. A mudança ocorre em virtude do desligamento, a pedido, de Kleber de Almeida Paulino, que conduzia a Secretaria de Finanças da Casa de Leis e a deixou, conforme ele, para se dedicar mais à sua família e seu escritório de advocacia.

Vilmar Júnior é bacharel em Direito e estava à frente da Secretaria Institucional desde o início da atual gestão, durante os nove meses realizou importantes melhorias na pasta, o que lhe amparou para a respectiva indicação.

“É um jovem que goza da minha inteira confiança, é admirado por todos os vereadores (as) e servidores por sua competência e dedicação. Por se tratar de uma Secretaria tão importante como a Finanças não vislumbrei um nome melhor, tenho absoluta certeza que ele dará continuidade ao excelentíssimo trabalho que vinha desenvolvendo no Institucional,” afirmou Júnior Mendonça.

Já no cargo de Secretário de Finanças, disse Paranhos “Partindo da premissa que com o advento da implantação do instituto das emendas impositivas do Legislativo a atual Mesa Diretora  está realizando uma reengenharia no sentido de implantar uma divisão da Finanças  do Planejamento e Orçamento, o que deve ser amplamente discutido internamente, tais mudanças de paradigmas sempre causam surpresa e/ou divergências, o que é normal e salutar no âmbito  do Poder Público e em especial no Legislativo, cabe ressaltar que o Dr. Kleber Paulino ao longo do tempo que esteve na pasta sempre atuou de forma dedicada e competente, de modo que sucedê-lo é além de uma grande honra, um verdadeiro desafio para mim, mas estou pronto e apto a dar prosseguimento ao trabalho. Gratidão à gestão pela confiança.”

Para suceder Vilmar na Secretaria Institucional do Poder Legislativo Carla Patrícia Moreira Lustoza. Carla tem 43 anos e é bacharel em Ciências Contábeis pela UFMT.

A nova Secretária tem vasta experiência na administração pública, já tendo atuado na Secretaria Municipal de Receita de Rondonópolis, CODER e Prefeitura de São José do Povo por vários anos.

As portarias já foram assinadas pelo presidente Mendonça e deverão ser publicadas ainda nesta segunda-feira (04) no Diário Oficial do município (Diorondon).