sexta, 23 de junho de 2023

ÔNIBUS ITINERANTE

A Escola Estadual “Maria de Lima Cadidé”, localizada no Distrito de Vila Operária em Rondonópolis, foi a segunda unidade escolar a receber o “Ônibus Itinerante” da Câmara Municipal de vereadores.

Na unidade estuda a vereadora mirim, eleita nesta legislatura, Rizia Imna, que tem como madrinha a vereadora e 1ª Secretária do Legislativo, Marildes Ferreira (PSB).

Segundo o diretor da escola, José Ramsses Couso, foi uma surpresa muito gratificante ter ente seus mais de 200 alunos, um representante eleito junto ao Parlamento Municipal Mirim. Ele acredita que essa representatividade da aluna Rizia vai refletir em benefícios tanto para a comunidade escolar como para os bairros onde moram esses jovens.

“Está sendo um ano bastante importante e diferenciado, porque acreditamos que através da participação da nossa aluna dentro da Câmara de Vereadores, possamos conseguir atingir as demandas e sanar boa parte dos problemas inerentes à  escola e aos bairros”, comenta o diretor.

Em relação à escola onde estuda, a vereadora mirim já apresentou uma demanda referente à reforma da quadra de esportes. Tal solicitação será transformada numa indicação e encaminhada ao Governo do Estado que é o ente gestor daquela unidade.

“A 1ª Secretaria da Câmara está diretamente ligada à Escola do Legislativo que coordena todo o projeto do vereador Mirim. Pra nós é uma oportunidade ímpar estar nesta condição, colaborando com a execução desse projeto tão importante que aproxima o Legislativo da comunidade e ao mesmo tempo traz a comunidade pra dentro desta Casa de Leis”, relata Marildes Ferreira.

O presidente da Câmara, vereador Júnior Mendonça (PT), destacou mais uma vez a importância da participação da comunidade junto a construção da história da cidade onde vivemos.

“O que estamos fazendo aqui nada mais é que o nosso papel como representante legal da população. Conhecer a cidade onde moramos, as pessoas que nela vivem, os anseios de cada comunidade, os problemas que atingem cada um, e mais importante que tudo isso, ser um “porto seguro” pra quem busca apoio. É importante que cada comunidade aproveite ao máximo a presença do “Ônibus Itinerante”em sua região e registre todas as demandas, os problemas, as mazelas que atingem nosso povo, para  que possamos, na medida do possível, tornar Rondonópolis uma cidade melhor para viver”, finalizou Júnior Mendonça.

O “Ônibus itinerante” permaneceu junto à escola Estadual Maria de Lima Cadidé no Distrito de Vila Operária, durante toda a manhã desta sexta-feira (23) e logo mais às 17h00, estará prestando atendimento junto à Feira da Vila Aurora.