segunda, 05 de junho de 2023

A Câmara Municipal de Rondonópolis vai realizar nesta terça-feira (06), uma Audiência Pública para discutir a implantação dos corredores de ônibus e ciclofaixas em principais vias da cidade.

Aprovada por unanimidade durante a sessão da última quarta-feira (31/05), a Audiência Pública foi proposta pelo presidente da Câmara, vereador Júnior Mendonça, diante da insatisfação de comerciantes e representantes de entidades de classe voltadas ao setor comercial e empresarial, frente às medidas adotadas pela prefeitura , alterando o trânsito no quadrilátero central sem prévia discussão.

Representantes da Associação Comercial e Industrial (ACIR), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e demais empresários, buscaram apoio junto à Câmara de vereadores de Rondonópolis para mudar a situação, que segundo eles, vai prejudicar o comércio local e consequentemente o desenvolvimento do setor em Rondonópolis.

Desde a última semana que a Rua Dom Pedro II vem passando por alterações em sua sinalização, indicando uma faixa exclusiva para o fluxo dos veículos do transporte coletivo em horários de pico, impedindo o estacionamento de veículos de pessoas que buscam produtos no comércio local. Além disso, também está sendo implantada uma ciclofaixa, ocupando mais uma parte da via que antes era utilizada para o fluxo de veículos automotores em geral.

A Audiência pública vai acontecer nesta terça-feira (06), nas dependências da Câmara Municipal de Rondonópolis às 16 horas. A proposta é que haja o maior número de participação da comunidade em geral para que ideias possam ser discutidas e a partir daí seja formalizada uma contraproposta a ser apresentada ao executivo.