quarta, 01 de março de 2023

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL, Thiago Sperança, a presidente da Associação Comercial e Industrial-Acir, Marchiane Fritzen e o Presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil da Região Sul do Estado de Mato Grosso, Flávio Garcia de Souza Junior, acompanharam pessoalmente, nas Galerias da Câmara, a Sessão desta quarta-feira (01/03).

“Estamos aqui para acompanharmos de perto e desde o início, o andamento dos trabalhos que norteiam a Revisão do Plano Diretor de Rondonópolis. Esta é a oportunidade que sempre almejamos, participar ativamente da construção deste projeto “, pontuou a empresária Marchiane.

Nesta quarta-feira foram apreciados pelos vereadores a Minuta do Regimento e tramitação do Plano Diretor que versa sobre a criação de um Departamento de Protocolo, que deve funcionar na Secretaria Legislativa Institucional da Câmara, além da organização de Audiências Públicas e Câmaras Temáticas, visando a ampla participação da Sociedade Civil Organizada.

Além da Resolução que cria uma Comissão Especial com membros de todos os partidos políticos que compõem o Legislativo, com a missão de proceder ao estudo e dar parecer ao Projeto de Lei Complementar do Executivo 34/2022, que dispõe sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, Rural e Ambiental do Município de Rondonópolis. Essa comissão deve acompanhar todo o trâmite do início ao fim dos trabalhos.

Tanto a Minuta, quanto a Resolução, é o que deve dar legalidade dentro da Casa de Leis, assim como nortear os trabalhos das discussões referentes ao Plano Diretor.