quarta, 15 de dezembro de 2021

Vereador Cido Silva manifesta grande preocupação com a situação do cruzamento que dá acesso a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e os Correios em Rondonópolis

O local indicado fica na Avenida Goiânia esquina com a Rua José Gonçalo, faz confluência com asinstalações dos CORREIOS e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ainda dá acesso ao prédio da Justiça Federal e a diversos outros órgãos da região.

O trânsito nesse ponto vem causandoconstrangimentos, prejuízos materiais e até acidentes graves devido ao imenso fluxo de veículos principalmente em horário de pico.

O Vereador é autor de uma indicação com duas sugestões endereçadas ao executivo, em que pede:“Uma rotatória com infraestruta adequada, equipada com redutores de velocidade, placas de sinalização horizontal e vertical, e demais adequações”, ou se melhor adequar: “Semáforos com infraestruta apropriada, equipados com redutores de velocidade, faixas de pedestre comMarcas Transversais estilo Linha de retençãopara proteger o pedestre e demais adequaçõesque forem necessárias”.

Cido Silva pontua que muitos usuários dessa viasupramencionado temem trafegar por aquela região, por ser um cruzamento confuso e perigoso. Segundo informações repassadas ao Vereador, acidentes vêm ocorrendo constantemente, basta apenas um pequeno descuido no local e poderá ocasionar algum infortúnio.

“Pequenos investimentos em melhorias de trafegabilidades contribuirão para organizar o trânsito nesse ponto tão crítico, além de proporcionar maior segurança e fluidez à população, principalmente aos usuários do UPA”, finalizou o Vereador.

Fonte: Assessoria do Vereador