sexta, 05 de novembro de 2021

Em Sessão Ordinária da 17ª Legislatura, que com muito orgulho prestei uma moção de aplausos em homenagem a este grande amigo, que também é colega de partido e tenho toda a consideração e respeito.

Joel Vieira Barbosa mais conhecido como Joel Colecionador, Natural de Rondonópolis - MT, nasceu em 10 de junho de 1966 e tem 55 anos de idade.

Servidor da FUNASA Fundação Nacional de Saúde, (antiga SUCAM) órgão do Ministério da Saúde, há 33 anos.

Quando garoto começa o seu interesse por colecionar objetos e ajuntava tudo que lhe chamava atenção.

Coleciona também materiais políticos da década de 60 do século passado até a eleições de 2018, são santinhos e todo tipo de materiais usados em campanha, tem também os resultados eleitorais é um registro histórico da vida política do estado e da cidade de Rondonópolis.

Já realizou diversos trabalhos durante toda a sua vida e continua prestando serviços na cidade de Rondonópolis e municípios vizinhos.

Em Julho de 2021 Joel consegue emplacar PEC no congresso Nacional, a Comissão Nacional “Vítimas do DDT” (Dicloro-Difenil-Tricloroetano), com apoio de vários deputados, conseguiu colocar em tramitação na Câmara dos Deputados uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) prevendo a concessão de plano de saúde aos servidores da extinta Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (SUCAM), que manusearam o inseticida DDT.

É um homem de bem, de conduta exemplar, representa um modelo a ser seguido como cidadão honrado e trabalhador que é, cumpridor fiel de seus deveres para com seus semelhantes e a nossa comunidade.

Sendo assim, que esta homenagem sirva como um justo reconhecimento ao trabalho que realiza em Rondonópolis, e que o exemplo do nosso homenageado continue inspirando outros a exercitarem sua cidadania através do seu esforço como um bom cidadão.