quinta, 07 de outubro de 2021

CÂMARA MUNICIPAL

A Escola do Legislativo em parceria com Associação de Voluntário de Rondonópolis em Combate ao Câncer (AVROC) lançou a campanha Outubro Rosa no dia (6) na sessão da câmara.

O diretor da Escola, Jose Carlos Aritana e sua equipe promoveram um momento especial, dedicado ao tema, que teve total apoio do Presidente da Escola do Legislativo, vereador Cláudio da farmácia (MDB) bem como o Presidente Roni Magnani (SD).

Magnani destacou em discurso proferido na tribuna da Câmara de Vereadores, o apoio relacionado ao Câncer de Mama no sentido em estender essa atenção durante todo o ano.

Entre lutas e conquistas a (AVROC), tem um trabalho dedicado às pessoas que necessitam de apoio no tratamento da doença.

“AVROC é uma entidade sem fins lucrativos com 35 anos de fundação. A associação auxilia e assiste pacientes com câncer que fazem tratamento pelo SUS.

Mensalmente é feita arrecadações por meio de doações de cesta de alimentos não perecíveis, leite, frutas, verduras, 01 kg de frango, suplementos, remédios, para cada paciente, recebem empréstimos de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, colchão casca de ovo, muletas, bengalas, andadores, são encaminhados a consultas de nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas” ressaltouRita Silva Presidente da associação.

AVROC é composta por voluntários que trabalham com amor e dedicação. Os voluntários e parceiros são mantenedores, fazem doações mensais, trabalham nos eventos da casa os quais são; Bazar Solidário, Happy Hour, Feijoada, rifas entre outros. O lucro dos eventos é totalmente revertido para as despesas de pacientes assistidos.

Programação do mês de outubro rosa

1. Confecção de cartão de conscientização

2. Decoração do roll de entregada de CMR