quinta, 30 de setembro de 2021

Câmara realiza sessão solene em homenagem ao dia nacional do Idoso

A Câmara de Vereadores realiza, nesta sexta-feira 01 de outubro/2021, às 18 horas, sessão solene em homenagem ao dia Nacional da Pessoa Idosa. A sessão atende um requerimento da vereadora Marildes Ferreira (PSB) que representa o Poder Legislativo no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

A sessão solene ocorre em uma parceria entre a Câmara, o Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e o Departamento de Ações Programáticas com Programa de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis.

O evento será também para marcar a abertura a oficial das comemorações do mês da Pessoa Idosa.

Na oportunidade também será entregue moções de aplausos ao casal Izabel da Silva Lira e Emerson Guimarães de Lira, pela dedicação do trabalho em defesa da pessoa idosa.

Outra homenageada será Maria de Fátima de Araújo, que dedicou anos da sua vida ao Conselho e sempre contribuiu para as conquistas e avanços da causa.

A sessão também vai prestar homenagem à Noelia Gomes Santos e Silva do departamento de ações programáticas da secretaria de Saúde, onde participa do programa de atenção à saúde da pessoa idosa.

Além de Sandra Helena dos Santos , atual presidente do Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.