sexta, 27 de agosto de 2021

Encaminhar ações para resolver problemas de forma conjunta. Com esta filosofia, o vereador Jonas Rodrigues (SD), da Câmara de Rondonópolis, vem implementando um estilo diferente na condução de seu mandato. Além de buscar a resolução de problemas envolvendo os demais pares, ele está criando condições para efetiva participação de seus colegas em temas relevantes, como a Frente Parlamentar pela Vida, iniciativa que já recebeu adesão de vários vereadores de Rondonópolis e agora desperta o interesse de parlamentares de outros municípios.

Em Rondonópolis, a Frente proposta por Jonas fez um trabalho de sensibilização para a vacinação da população, um trabalho elogiado por diversos setores da população. Junto com o vereador Denilson Dico e as vereadoras Marildes Ferreira e Kalinka Meirelles, foram percorridos associações e sindicatos mobilizando os trabalhadores de várias categorias para a vacinação.

As ações recentes de outros vereadores de Rondonópolis mostram que o estilo de Jonas começa servir de modelo de atuação parlamentar. O vereador Reginaldo Santos, por exemplo, também convidou Marildes e Kalinka para trabalho conjunto em defesa de trabalhadores terceirizados da Prefeitura.

O mais recente evento de atuação conjunta para resultado em favor da coletividade foi o gesto do vereador Roni Magnani, presidente da Câmara. Para defender a abertura do comércio no período noturno até a meia noite, ele levou para audiência com o secretário de Saúde, Vinicius Amoroso, além do próprio Jonas, as vereadores Marildes e Kalinka.

FONTE: ASSESSORIA