quarta, 26 de maio de 2021

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis aprovou na sessão desta quarta-feira (26) o projeto do vereador Paulo Schuh (DC) que concede ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) o título de cidadão honorário de Rondonópolis.

O projeto foi aprovado com 18 votos favoráveis e apenas dois contrários, os vereadores Júnior Mendonça (PT) e Oséias Reis (PP) foram os únicos que votaram contra a entrega de honraria.

O vereador Roni Cardoso (PSD) destacou que votou a favor, mas fez uma ressalva. “Votei mais pelo pedido do colega vereador, mas tem muita gente que fez muito pela cidade que também merece”, disse o parlamentar.

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) destacou que respeita Bolsonaro como chefe de estado e que votou favorável também em respeito ao vereador. “Eu respeito o presidente por ele ser o chefe da nação, mas as atitudes com relação às vacinas tem sido discriminatórios, Mato Grosso do Sul recebeu mais vacinas que nós, faço essa ressalva”, disse a vereadora.

Cláudio da Farmácia justificou que pelo status de chefe de estado, a homenagem é merecida. “Em vários eu votaria com o gosto, mas sobre esse não posso falar a mesma coisa”, resumiu.

O vereador Júnior Mendonça, o Junião (PT), já havia antecipado, que não votaria a favor. Junião entende que Bolsonaro não seria merecedor da homenagem, pois segundo o mesmo, Bolsonaro não teria serviços prestados à cidade.

Reginaldo dos Santos (SD), por outro lado, disse que Bolsonaro ajudou municípios e estados, mas não deu bom exemplo, durante a Pandemia, como a não usar máscaras em público.

O vereador Oseias Reis destacou que votou contra ao título, disse que Bolsonaro estaria fazendo a apenas a obrigação dele  em mandar recursos para a cidade e que o presidente teria debochado da Pandemia. "Temos que respeitar às famílias que estão passando fome em Rondonópolis, ele não está fazendo mais do que favor, eu votou não porque eu tenho lado", completou.