quinta, 08 de abril de 2021

O Vereador Dr. Jose Felipe Horta (Podemos) protocolou uma Indicação Legislativa solicitando ao Prefeito José Carlos Junqueira de Araújo que implante no município de Rondonópolis o “Projeto Cata-treco”, o referido projeto conta com o recolhimento, através do Poder Público, de materiais inservíveis, como sofás, geladeiras, pneus velhos, lixos que muita vezes ficam nos quintais auxiliando na proliferação de mosquitos transmissores de doenças ou são descartados em locais irregulares, criando os bolsões de lixo que tanto poluem o município e obstruindo as vias.

A Prefeitura Municipal, através do órgão responsável disponibilizaria o caminhão e a mão de obra para a coleta dos lixos, o veículo circularia com data marcada nos bairros da cidade para a coleta e posteriormente esses lixos seriam descartados no aterro sanitário que é o local apropriado para este tipo de lixo.

O Projeto Cata-treco já é realidade em vários municípios, um exemplo que deu certo é a nossa capital Cuiabá, lá o serviço é disponibilizado de forma gratuita a população há muitos anos.

O Vereador aguarda a resposta positiva do Chefe do Executivo para a indicação que com certeza auxiliará o meio ambiente, a saúde pública e o paisagismo de nossa cidade.