quinta, 18 de março de 2021

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta quarta-feira (17),  o projeto de Lei de autoria do vereador Roni Cardoso (PSD) que prevê a proibição de corte de água, por falta de pagamento pelos próximos 90 dias.

A medida foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes na sessão e para ter valor legal ainda depende da sanção do prefeito Zé Carlos do Pátio, que pode também, caso entenda, vetar o projeto.

O autor do projeto explicou que a proposta foi colocada em pauta para atender a população mais carente da cidade que está em dificuldades financeiras devido a Pandemia da Covid-19. “As pessoas estão passando por momentos de muita dificuldade e a água é um bem primordial para a vida das pessoas”, disse o vereador.

Em Rondonópolis, por exemplo, nesta quarta-feira dia 17- 03- 2021 fez um ano do registro do primeiro caso da doença, e mais de 21 mil pessoas já foram infectadas com mais de 500 mortes na cidade.