segunda, 08 de março de 2021

A Câmara de Rondonópolis realiza hoje (08), sessão solene para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A homenagem acontece às 17h e para evitar aglomerações será virtual e transmitida pelos canais de comunicação do parlamento.

A vereadora Kalynka Meirelles (Republicanos) resolveu homenagear mulheres que fizeram e fazem a diferença em Rondonópolis.

A senhora Cyrena Rosseti será homenageada com a Medalha Rosa Bororo. Ela é conhecida na sociedade pelo grande número de projetos sociais além de um trabalho de espiritualidade e fé com enfermos de hospitais.

Depois das homenagens Kalynka ainda realiza uma roda de conversas para discutir as conquistas ao longo dos últimos anos. “Vamos discutir e colocar algumas sugestões que possam ajudar a melhorar a inclusão de mais mulheres em todos os setores da sociedade. Precisamos seguir avançado. Ontem não tínhamos mulheres na Câmara, hoje temos eu e minha colega Marildes. Amanhã queremos ser mais três, mais quatro, mais cinco”, comenta.

Participa do ato a médica socorrista Luciana Horta. A profissional da saúde é conhecida pela disposição e vontade de ajudar. Luciana ficou conhecida em todo o Brasil, quando fez um parto de urgência na residência onde foi chamada junta com o Samu e salvou a vida de um bebê.

A outra convidada é a Terceiro Sargento da Polícia Militar de Mato Grosso Vanessa dos Santos Souza. A oficial trabalha com o Proerd, na Escola Tiradentes, e tem grande destaque em seu trabalho.