terça, 12 de maio de 2020

O vereador Cláudio da Farmácia (MDB), que atualmente lidera o legislativo de Rondonópolis, considera que a Câmara e Executivo da cidade têm dado exemplo na pandemia.

“Os poderes são independentes, mas a harmonia se faz necessária. Neste momento, acima de tudo, é preciso sensibilidade e darmos as mãos. Temos feito isso”, ressaltou.

Pandemia e reforma

O parlamentar destacou que a quarentena chegou em um momento de reforma do prédio da Câmara e que, mesmo assim, os trabalhos se mantiveram e de maneira segura.

“Não temos nenhum caso de COVID entre servidores, assessores ou vereadores. Creio que acertamos em medidas para manter a saúde das pessoas, garantindo o seguimento dos trabalhos”.

Novos tempos

Cláudio considera que não houve prejuízo representativo e que por meios digitais a população conseguiu manter contato intenso com os vereadores.

“As redes sociais estão muito fortalecidas. Embora com o impedimento de contato, as demandas populares seguem chegando e os parlamentares têm feito os encaminhamentos”.

Parceria com movimento comunitário

Enquanto o sistema elétrico, telhado e outras manutenções são procedidas na Câmara, o legislativo tem atuado na sede da União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairro – URAMB.

FONTE: NMT