quarta, 01 de junho de 2016

O Vereador Mauro Campos, esteve em audiência com o secretário Municipal de Agricultara Renato Mendes e o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) Valdir Mendes Barranco, na terça-feira (31), em Cuiabá, para tratar do processo de regularização fundiária para centenas de famílias da região de Rondonópolis.

Em fala na tribuna da Câmara, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (01), o parlamentar disse que a regularização das pequenas propriedades, como a do Rio Vermelho, Águas da Serra, São Francisco, Dom Osório, Chico Mendes, Olga Bernário, Carimã e Santa Luzia, só dependem de uma parceria do município com o Incra.

Mauro Campos aguarda a confirmação de uma reunião com o prefeito Percival Muniz, para dar sequência ao processo. “Tenho certeza que o prefeito Percival não vai medir esforços para formalizar essa parceria. Essas famílias esperam pela documentação há anos. Sem o termo de posse elas não podem investir em melhorias para seus lotes”, explica Vereador.